Follow us
Share
Inglês
Search
Scratch e Kodu - Iniciação à Programação no Ensino Básico
Carla Jesus | José Braga de Vasconcelos | Rui Lima
-10%
Immediate discounts: these are discounts applied on the sale price of the product that are in force during a period not previously determined, so they are only considered while they are visible on the LIDEL Group websites. The immediate discounts are not inserted in a campaign, so the LIDEL Group can make them active, and deactivate them without previous notice.

Campaign discounts: these are discounts applied on the sale price of the product that are in force for a certain period, dully stated in the banner that refers to the campaign in force.
€ 19,95 € 17,96
Availability: Available
Publication Date: 2016ISBN: 978-972-722-856-0
Publisher: FCAFixed Price:
No
This product is not covered by the Fixed Book Price Law. For more information please refer to the frequently asked questions"
Pages: 208Format: 16.7x24 cm
Language: Português
Este é um livro auxiliar para Professores, Pais e Educadores que, em âmbito escolar ou por iniciativa própria, pretendam desenvolver atividades de iniciação à Programação com crianças a partir dos 7 anos.

Um livro prático e atrativo que procura contribuir de forma eficaz para a aprendizagem e desenvolvimento do pensamento lógico das crianças, apresentando os conceitos básicos ligados à Programação e um interessante conjunto de atividades e construção de jogos que usam os conteúdos programáticos das áreas disciplinares de Matemática, Português e Estudo do Meio.

Porque Programar é fácil e divertido, este manual é o companheiro ideal para introduzir a Programação na sala de aula ou em casa, através de duas das ferramentas mais fáceis, simples e intuitivas: o Scratch e o Kodu!

Este livro foi baseado nas linhas orientadoras do projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico” do Ministério da Educação, que procura promover o ensino da Programação em Portugal para o desenvolvimento de inúmeras competências, entre as quais a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas.

Inclui 19 atividades práticas.

Livro impresso a Cores.

Conteúdos:
- Iniciação à Programação;
- Projetos educativos na área da Programação;
- Scratch;
- Kodu;
- Matérias de Matemática, Português e Estudo do Meio.
Target-Audience
- Professores;
- Pais;
- Educadores;
- Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Preview
Authors
Carla Jesus
Licenciada em Engenharia de Sistemas e Informática. Professora Profissionalizada do Grupo de Informática no ensino público. Possui larga experiência no ensino de disciplinas na área das Tecnologias, tendo, nos últimos anos, estado envolvida em temáticas relacionadas com as competências do século XXI e salas de aula do futuro/laboratórios digitais. O trabalho realizado neste âmbito valeu-lhe a distinção de Microsoft Innovative Educator Expert, em 2015 e 2016. Autora das obras Curso Prático de Java e Exercícios de Word 2010 & 2007, e coautora de Fundamental do Windows 8.1 e Exercícios de Access 2010, editadas pela FCA.

José Braga de Vasconcelos
Doutor em Ciências da Computação pela Universidade de York (Reino Unido). Professor na Universidade Atlântica e Professor Convidado na Universidade Europeia, nas áreas de Engenharia de Software e Linguagens de Programação. Consultor e autor de diversas publicações nacionais e internacionais sobre sistemas e tecnologias de informação e gestão de conhecimento organizacional. Autor das obras Tecnologias de Programação de Jogos e Python: Algoritmia e Programação Web, editadas pela FCA.

Rui Lima
Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica Portuguesa. Professor e Diretor Pedagógico no Colégio Monte Flor. Nos últimos anos, tem estado envolvido em diversos projetos nacionais e internacionais relacionados com inovação pedagógica, cenários de aprendizagem, utilização de tecnologias na educação e trabalho colaborativo. Colabora, há vários anos, com a Direção-Geral da Educação e com a European Schoolnet em projetos nestas áreas, tendo sido distinguido pela Microsoft como Innovative Educator Expert, em 2011, 2013, 2014 e 2015, e considerado, em 2011, um dos 18 professores mais inovadores do mundo. Entre 2013 e 2015, foi Lead Teacher no projeto CCL, relacionado com implementação de tablets na aprendizagem, e, atualmente, está diretamente envolvido no projeto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico”.
In case of doubt, please consult the FAQ
Seara.com

O Grupo LIDEL utiliza cookies nos seus websites, para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Ao fechar esta mensagem, consideramos que está a aceitar a nossa política de cookies.
Saiba mais aqui.

Close