Follow us
Share
Inglês
Search
Disaster Recovery - Um paradigma na Gestão da Continuidade
António Serrano | Nuno Jardim
-40%
Promotion - Immediate discount
€ 13,25 € 7,95
A product which is “subject to availability” means that its stock is limited. If it’s not possible to comply with the order within the regular time frame, or if it’s not possible to satisfy it at all, you will be contacted by email within two working days. If the order is already paid for, the value of the products supplied shall be refunded within 15 days.
Buy
Availability: Subject to confirmation
Publication Date: 2007ISBN: 978-972-722-539-2
Publisher: FCAFixed Price:
No
This product is not covered by the Fixed Book Price Law. For more information please refer to the frequently asked questions"
Collection: Sistemas de InformaçãoPages: 160
Format: 17x24 cmLanguage: Português
O acesso contínuo e permanente aos Sistemas de Informação e à própria Informação tornou-se vital. A disponibilidade, segurança, fiabilidade e o acesso atempado à informação são factores fulcrais para o normal funcionamento de uma organização. À medida que as novas necessidades de negócio impõem novos requisitos, surge também uma nova e emergente necessidade metodológica na criação de um paradigma de Gestão da Continuidade que integre politicas, procedimentos, auditorias, processos de validação, bem como, considere a protecção do investimento. O presente livro foi desenvolvido de modo a providenciar uma metodologia para a elaboração detalhada de um Plano de Disaster Recovery com base numa visão global da organização, permitindo desta forma uma sólida Gestão da Continuidade. O livro desenvolve de forma clara e precisa o tema do Business Continuity, o Disaster Recovery, arquitecturas em Clusters Disaster Tolerant, além de abordar e tecer considerações sobre as várias componentes aplicacionais integradas nos distintos ambientes críticos.

Principais Tópicos:

· Metodologia de Gestão da Continuidade;
· Funções e Responsabilidades;
· Equipas de Recuperação;
· Benefícios para a Organização;
· Factores Críticos na Gestão de uma Solução Disaster Tolerant;
· Factores Críticos de Sucesso na Protecção da Informação;
· Os Objectivos de Replicação da Informação;
· Automatização das Funções Aplicacionais;
· Desenvolvimento Aplicacional para os Ambientes Críticos;
· Redução da Indisponibilidade Aplicacional.

Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
  • Errata (17KB)
  • Target-Audience
    · CEOs, e CIOs das organizações contemporâneas;
    · Profissionais de IT;
    · Gestores e Administradores.
    Authors
    António Serrano
    Professor Catedrático do Departamento de Gestão da Universidade de Évora, exercendo actualmente as funções de Director do Programa de doutoramento em Sistemas de Informação. Desempenha, em acumulação de funções com a Universidade, o cargo de Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo, em Évora.

    Nuno Jardim
    Mestre em Organização e Sistemas de Informação pela Universidade de Évora, com dissertação na área de Gestão da Continuidade e Disaster Recovery; Licenciado em Sistemas de Informação com especialização em criptografia da informação. Desempenha funções de account support manager na Hewlett-Packard (HP) na área da gestão de clientes com requisitos mission critical.
    The discounts, promotions and campaigns are valid for 14-10-2019, unless otherwise informed.

    Move your cursor over the discount icon to see the price reduction modality.
    FCA – Editora de Informática, Lda. – Av. Praia da Vitória, 14 A – 1000-247 Lisboa - Portugal
    Seara.com

    O Grupo LIDEL utiliza cookies nos seus websites, para lhe proporcionar uma experiência mais agradável e personalizada. Ao fechar esta mensagem, consideramos que está a aceitar a nossa política de cookies.
    Saiba mais aqui.

    Close