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Perguntas Frequentes
Para que serve o registo no website?
Como posso registar-me no website?
Posso alterar os dados do meu registo mais tarde?
Esqueci-me da password. Como posso recuperá-la?
Que garantias de privacidade e segurança tenho ao introduzir os meus dados pessoais no website?

Para que serve o registo no website?

O registo permite-lhe fazer as suas compras nos três websites do Grupo LIDEL. Sempre que quiser realizar uma encomenda, não terá de repetir os seus dados, pois serão assumidos automaticamente os dados que inseriu aquando do registo ou os dados usados na última encomenda. Poderá, no entanto, alterá-los sempre que entender.
Além disso, o seu registo permite-lhe consultar encomendas passadas e gerir a sua lista de livros favoritos.

Como posso registar-me no website?

Para se registar, basta aceder à página Novo Registo. Será reencaminhado para o website da LIDEL, no qual deverá preencher os campos apresentados. Após finalizar o registo, receberá uma confirmação do mesmo no seu email.

Posso alterar os dados do meu registo mais tarde?

Sim, poderá alterar os dados do seu registo sempre que quiser. Para isso, é necessário fazer Login e, na sua conta, aceder à página Editar Dados. Será reencaminhado para o website da LIDEL, para proceder à atualização dos seus dados.

Esqueci-me da password. Como posso recuperá-la?

Em caso de esquecimento, aceda à página Login e introduza o seu email na secção adequada ("Esqueceu-se da sua password?”) para que possamos enviar-lhe um email de recuperação da sua password.

Que garantias de privacidade e segurança tenho ao introduzir os meus dados pessoais no website?

A privacidade e segurança dos seus dados é uma preocupação prioritária para o Grupo LIDEL. Para mais informações, consulte a página Política de Privacidade e Segurança

Como posso subscrever a newsletter?
Qual a periodicidade da newsletter?
A newsletter informar-me-á apenas sobre livros relacionados com os meus interesses?
Como posso cancelar a newsletter?

Como posso subscrever a newsletter?

Quando faz o registo nos websites do Grupo LIDEL, terá a possibilidade de subscrever a newsletter. Em alternativa, poderá inserir o seu email na secção Newsletter, no lado esquerdo das páginas dos websites do Grupo LIDEL.

Qual a periodicidade da newsletter?

A newsletter do Grupo LIDEL tem uma periodicidade mensal. Ocasionalmente, poderá também receber newsletters com campanhas ou outras ações especiais.

A newsletter informar-me-á apenas sobre livros relacionados com os meus interesses?

Caso subscreva a newsletter "Livros Técnicos", será informado sobre todas as novidades publicadas pelas várias marcas do Grupo e, portanto, sobre as diversas áreas temáticas em que publicamos.
Poderá igualmente receber newsletters com campanhas ou outras ações especiais.

Como posso cancelar a newsletter?

No final de todas as newsletters encontrará uma hiperligação para cancelar o seu registo.


Como posso fazer download dos materiais complementares do meu livro?
O que é a contracapa de um livro?
Não encontro o material complementar do meu livro. O que fazer?

Como posso fazer download dos materiais complementares do meu livro?

Os materiais complementares estão disponíveis para download nas respetivas páginas dos livros. Em alternativa, poderá descarregar os materiais complementares do seu livro na página Downloads. Deverá inserir o ISBN e responder às questões que lhe são colocadas.

O que é a contracapa de um livro?

A contracapa é a parte de trás do livro, na qual está usualmente o texto de apresentação da obra, bem como o código de barras e o ISBN da publicação.

Não encontro o material complementar do meu livro. O que fazer?

Se não conseguiu encontrar o material complementar que procura na página Downloads, provavelmente esse material refere-se a um livro que já não está disponível para venda. No caso de livros antigos ou esgotados, os materiais para download deixam de estar disponíveis.


Como posso encomendar um livro?
Avancei para o "Carrinho de Compras", mas quero adicionar mais livros à minha encomenda. Posso abandonar a encomenda?
O que significa "Disponibilidade a confirmar”?
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Como é que sei que a minha encomenda foi finalizada com sucesso?
Não consegui concluir o processo de encomenda. O website guarda o registo da encomenda?

Como posso encomendar um livro?

Para encomendar um produto nos websites do Grupo LIDEL, deverá adicioná-lo ao seu "Carrinho de Compras", clicando no botão "Comprar” junto a cada produto. À medida que adiciona itens à sua encomenda, o valor da mesma vai sendo atualizado no canto superior direito da página. Quando quiser finalizar a sua encomenda, basta clicar em "Carrinho de compras” e será reencaminhado para o website da LIDEL, onde encontrará a lista completa das suas compras. A LIDEL é a distribuidora exclusiva dos livros da FCA.

Avancei para o "Carrinho de Compras", mas quero adicionar mais livros à minha encomenda. Posso abandonar a encomenda?

Poderá abandonar a sua encomenda quando quiser, desde que ainda não tenha efetuado o pagamento. Poderá adicionar ou retirar itens do seu "Carrinho" e avançar novamente no processo de encomenda. Os itens que previamente adicionou ao seu "Carrinho de Compras" ficarão memorizados no mesmo.

O que significa "Disponibilidade a confirmar”?

Um produto com "Disponibilidade a confirmar” significa que o seu stock é limitado. Caso não seja possível satisfazer a encomenda no prazo previsto, ou não seja possível satisfazê-la de todo, será informado por email no prazo de dois dias úteis.

Se não for possível fornecer uma encomenda já paga, no todo ou em parte, o valor dos produtos não fornecidos será restituído no prazo máximo de 15 dias. O cliente pode optar pela devolução do montante em causa através de um voucher a descontar em compras num dos websites do Grupo LIDEL, ou através de transferência bancária para NIB/IBAN a indicar.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Poderá optar entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, multibanco e transferência bancária.

As encomendas feitas por multibanco ou transferência bancária são válidas durante um período de 15 dias. Caso o pagamento não seja rececionado dentro deste prazo, a encomenda será anulada.

Como é que sei que a minha encomenda foi finalizada com sucesso?

Assim que finalizar a sua encomenda, receberá no seu email uma confirmação com a descrição e quantidade de todos os produtos encomendados, os seus dados de faturação e de entrega e o total a pagar. Deverá guardar esta mensagem até receber a sua encomenda, pois constitui a prova de que a encomenda foi efetuada com sucesso.

Não consegui concluir o processo de encomenda. O website guarda o registo da encomenda?

Se não conseguiu concluir a sua encomenda, poderá terminá-la mais tarde. Após fazer Login num dos websites do Grupo LIDEL, o seu "Carrinho de Compras" apresentará a lista de produtos que havia adicionado anteriormente.

Como posso utilizar o meu voucher?
Quantas vezes posso utilizar o meu voucher?
Qual a diferença entre voucher de percentagem e voucher de valor fixo?
Posso utilizar o meu voucher na compra de livros manuseados?

Como posso utilizar o meu voucher?

Após avançar para o seu "Carrinho de Compras", ser-lhe-á solicitado o código do seu voucher, sendo o valor do mesmo deduzido no montante total da encomenda. Apenas será aceite um voucher por compra.

Quantas vezes posso utilizar o meu voucher?

As condições de utilização do seu voucher variam, de acordo com a informação veiculada no momento de atribuição do mesmo. Para mais informações, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt.


Qual a diferença entre voucher de percentagem e voucher de valor fixo?

Os vouchers de percentagem representam um valor de desconto percentual que irá ser aplicado na sua encomenda. Este desconto não é acumulável com outros descontos em vigor, pelo que nos casos em que exista uma campanha ativa o website irá optar pela situação mais vantajosa para a sua encomenda (utilização do desconto do voucher ou do desconto da campanha).

Os vouchers de valor fixo representam um montante em moeda que será deduzido na sua encomenda. Caso opte pela utilização de um voucher de valor superior ao montante total dos livros encomendados, não haverá lugar a reembolso da diferença.

Os vouchers não são reembolsáveis nem podem ser convertidos em dinheiro.

 

 

 



Posso utilizar o meu voucher na compra de livros manuseados?

Apenas os vouchers de valor fixo podem ser descontados na compra de livros manuseados.

Qual o valor dos portes de envio?
Qual a empresa que vai efetuar a entrega da minha encomenda?
Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?
Ainda não recebi a minha encomenda. O que fazer?

Qual o valor dos portes de envio?

O cálculo dos portes está diretamente relacionado com a morada de envio e com o peso total da encomenda. Durante o processo de encomenda, após indicar a morada de entrega e antes de aceitar e finalizar a encomenda, será indicado o valor dos portes a pagar.

Qual a empresa que vai efetuar a entrega da minha encomenda?

A empresa que irá efetuar a sua encomenda dependerá da morada de entrega da mesma.
Se a sua morada for em Portugal Continental, as encomendas são expedidas por uma transportadora (não se fazem entregas em apartados/caixa postal). Para a Madeira e Açores, as encomendas são expedidas por CTT.
Quanto às encomendas a serem entregues nos restantes países, são expedidas por transportadora ou CTT, conforme os mercados de destino. Durante o processo de encomenda, após indicar a morada de entrega e antes de finalizar a encomenda, será indicado o modo de expedição e respetivos custos.

Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

Os tempos de entrega da encomenda variam conforme a morada de entrega. Consulte os tempos médios de referência abaixo, considerando que estes devem ser contados a partir da data em que a encomenda foi paga.

Portugal Continental: Até 5 dias úteis.
Madeira e Açores: De 7 a 10 dias úteis.
Alemanha, Áustria Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido, República Checa e Suécia: De 5 a 7 dias úteis.
Bulgária, Croácia, Finlândia e Roménia: Até 9 dias úteis.
Restantes países: De 8 a 10 dias úteis.

Ainda não recebi a minha encomenda. O que fazer?

Se a receção da sua encomenda está a demorar mais do que o prazo previsto, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt.

Posso cancelar a minha encomenda?
Em que situações posso trocar/devolver os produtos que adquiri?
Em caso de troca/devolução, terei de suportar as despesas de transporte?
Em caso de devolução, quando e como é reembolsado o montante que paguei?
O produto que eu recebi não corresponde ao que encomendei/o produto que eu recebi tem defeitos de impressão. O que fazer?

Posso cancelar a minha encomenda?

A possibilidade de cancelar a sua encomenda depende do estado da mesma. Para proceder ao cancelamento, deverá enviar um email para livraria@lidel.pt (encomendas nacionais) ou depinternacional@lidel.pt (encomendas internacionais) indicando o número da encomenda que pretende anular. Caso a sua encomenda já esteja em expedição, não poderá ser cancelada.

Em que situações posso trocar/devolver os produtos que adquiri?

Após a receção da encomenda, tem até 14 dias para trocar/devolver os produtos. Caso a encomenda tenha sido realizada em período de promoções, não é permitida a devolução dos produtos, mas apenas a sua troca.

Os produtos para troca/devolução deverão estar em perfeitas condições, tal como foram entregues, mantendo as embalagens originais e acompanhados das duas vias da fatura.

Para efetuar a troca/devolução, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt (encomendas nacionais) ou depinternacional@lidel.pt (encomendas internacionais), indicando o motivo da troca/devolução e o número da encomenda.

Em caso de troca/devolução, terei de suportar as despesas de transporte?

Sim. As despesas de transporte das trocas/devoluções são suportadas pelo cliente.

Excetuam-se os casos em que o(s) produto(s) rececionado(s) não corresponda(m) à encomenda ou tenha(m) defeitos de impressão.

Em caso de devolução, quando e como é reembolsado o montante que paguei?

Após recebermos os produtos devolvidos, o cliente será reembolsado num prazo máximo de 15 dias. O cliente pode optar pela devolução do montante em causa através de um voucher a descontar em compras num dos websites do Grupo LIDEL, ou através de transferência bancária para NIB/IBAN a indicar.

Não serão reembolsados produtos extraviados durante a devolução, ou seja, produtos que nunca tenham sido rececionados no armazém do Grupo LIDEL.

O produto que eu recebi não corresponde ao que encomendei/o produto que eu recebi tem defeitos de impressão. O que fazer?

Caso ocorra alguma destas situações, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt (encomendas nacionais) ou depinternacional@lidel.pt (encomendas internacionais), explicitando o sucedido e indicando o número da sua encomenda.

a) Qual o formato de eBook disponível nos websites do Grupo LIDEL?
b) O meu dispositivo é compatível com o formato do eBook?
c) Preciso de instalar uma aplicação de leitura no meu dispositivo?
d) Em quantos dispositivos posso aceder à aplicação offline da VitalSource Bookshelf?
e) Como posso comprar um eBook?
f) Quais as modalidades de pagamento disponíveis para a compra dos meus eBooks?
g) Posso comprar livros e eBooks na mesma encomenda?
h) Como recebo o meu eBook?
i) Como recebo a fatura?
j) Como ler um eBook no modo online num computador, tablet ou smartphone?
k) Como ler um eBook em modo offline num computador, tablet ou smartphone?
l) Os eBooks ficam sempre disponíveis após ter feito o download?
m) Posso imprimir, copiar ou partilhar o meu eBook?
n) Quantos downloads posso fazer do mesmo eBook?
o) Posso devolver o meu eBook e receber o respetivo reembolso?
p) Não resido em Portugal, posso comprar eBooks nos websites do Grupo LIDEL?
q) Existem limitações na utilização dos meus eBooks?
r) O que posso fazer com o meu eBook?

a) Qual o formato de eBook disponível nos websites do Grupo LIDEL?

O formato disponível para venda é o VBK. Este formato é específico da aplicação de leitura online/offline da VitalSource Bookshelf que o Grupo LIDEL utiliza. Tem funcionalidades similares a um ePub ou, nalguns casos, pdf.

b) O meu dispositivo é compatível com o formato do eBook?

Os eBooks disponibilizados para venda podem ser lidos online em qualquer dispositivo com acesso à Internet através de qualquer Browser. Para leitura offline poderá descarregar a aplicação VitalSource Bookshelf disponível para Windows, iOS e Android.

c) Preciso de instalar uma aplicação de leitura no meu dispositivo?

Sim, se quiser ler os eBooks no modo offline. Caso seja no modo online basta ter acesso a um Browser.

d) Em quantos dispositivos posso aceder à aplicação offline da VitalSource Bookshelf?

A VitalSource Bookshelf permite que tenha dois computadores e dois dispositivos móveis ativados a qualquer momento. Se quiser ativar um computador ou dispositivo móvel diferente dos já ativados e já recebeu a mensagem de erro ”Atingiu o número máximo de ativações”, poderá retirar um computador ou dispositivo móvel antigo da lista de ativações de modo a ativar um novo. De forma a poder efetuar essa gestão, basta efetuar sign in na área online VitalSource e no canto superior direito clicar no ícone de gestão de conta (representado por um boneco). Basta depois escolher a opção devices e desativar o dispositivo pretendido de forma a poder adicionar um novo. Para adicionar um novo dispositivo é apenas necessário fazer sign in na aplicação offline VitalSource Bookshelf utilizando este dispositivo novo.

e) Como posso comprar um eBook?

Para comprar basta escolher o separador eBooks no lado esquerdo do seu ecrã e dentro da área temática pretendida irá ter acesso aos eBooks disponíveis. Sempre que exista a versão eBook de um dos nossos livros impressos esta opção estará assinalada na página de cada livro, por cima do seu título. Após encontrar o eBook pretendido deverá clicar no botão "comprar” e o eBook será adicionado ao seu carrinho. Não é possível comprar mais do que um exemplar do mesmo eBook.

f) Quais as modalidades de pagamento disponíveis para a compra dos meus eBooks?

A compra de eBooks só é possível através de pagamento via Cartão de Crédito. Poderá em alternativa utilizar o sistema MBNet, após registo em qualquer terminal Multibanco.

g) Posso comprar livros e eBooks na mesma encomenda?

Sim, mas neste caso o pagamento terá de ser efetuado com Cartão de Crédito ou MBNet.

h) Como recebo o meu eBook?

Após validação do pagamento da sua encomenda irá receber um email de confirmação com todas as credenciais de acesso (login e password) para a conta VitalSource, bem como o link onde poderá aceder á área de sign in VitalSource. Após fazer o sign in com as credenciais facultadas no email terá acesso à sua biblioteca onde estará disponível o livro adquirido. É aconselhável, por questões de segurança, que posteriormente altere a sua password de acesso VitalSource. A partir deste momento poderá ler o seu eBook online. Para ler o seu eBook no modo offline siga os passos descritos no ponto k).

i) Como recebo a fatura?

Caso a sua encomenda contenha apenas eBooks, a fatura ser-lhe-á enviada para o endereço de email do seu registo nos dias úteis seguintes à sua compra. Se a encomenda incluir também livros impressos, a fatura seguirá para a morada de entrega indicada juntamente com a mercadoria.

j) Como ler um eBook no modo online num computador, tablet ou smartphone?

Para ler um eBook online em qualquer dos dispositivos basta aceder ao seguinte link: https://bookshelf.vitalsource.com/#/user/signin e introduzir o seu email e password. Após realizar o sign in entrará na sua biblioteca e poderá escolher o livro para leitura.

k) Como ler um eBook em modo offline num computador, tablet ou smartphone?

Para ler um eBook offline em qualquer dos dispositivos basta aceder ao seguinte link: https://support.vitalsource.com/hc/en-us/articles/201344733-Bookshelf-Download-Page e descarregar a aplicação de leitura de acordo com o dispositivo escolhido. Após a instalação da aplicação, deverá realizar o sign in com o mesmo email e password VitalSource do modo online e terá acesso à sua biblioteca. A biblioteca irá fazer a sincronização e terá acesso aos livros comprados.

l) Os eBooks ficam sempre disponíveis após ter feito o download?

Após ter sincronizado a sua biblioteca VitalSource na aplicação offline os seus eBooks ficarão sempre disponíveis na mesma.

m) Posso imprimir, copiar ou partilhar o meu eBook?

Não estão disponíveis as opções de imprimir, copiar ou partilhar o seu eBook.

n) Quantos downloads posso fazer do mesmo eBook?

Apenas será necessário fazer download do seu eBook uma vez, pois sempre que efetuar sign in na aplicação offline VitalSource em cada um dos dispositivos, após sincronização da biblioteca, o seu eBook ficará sempre disponível.

o) Posso devolver o meu eBook e receber o respetivo reembolso?

Não. Após fornecimento o eBook não pode ser devolvido pois trata-se de um produto de natureza digital. Em virtude da natureza digital dos eBooks a execução do respetivo download será considerada uma quebra de inviolabilidade, não sendo possível, a partir desse momento, proceder à sua devolução.

p) Não resido em Portugal, posso comprar eBooks nos websites do Grupo LIDEL?

Sim, no entanto poderão existir restrições de venda de eBooks para certos países devido a direitos de publicação.Se um produto não estiver disponível no seu país, no checkout será apresentada uma mensagem com a informação: "Não é permitida a compra do(s) seguinte(s) produto(s) para o país selecionado.”

q) Existem limitações na utilização dos meus eBooks?

Nos eBooks do Grupo LIDEL não é permitida a impressão nem cópia de texto, figuras e tabelas. As tabelas de alguns livros do Grupo LIDEL não serão pesquisáveis. Não será possível fazer zoom nas imagens de alguns livros do Grupo LIDEL.

r) O que posso fazer com o meu eBook?

- Posso navegar na tabela de conteúdos para aceder mais rapidamente ao capitulo/secção que me interessa;
- Posso fazer pesquisa por texto/termos;
- Posso destacar/sublinhar texto que depois irá aparecer na secção "destaques”;
- Posso criar notas que irão aparecer na secção "destaques”;
- Posso aumentar/diminuir o tamanho da letra;
- O texto selecionado pode ser-me lido através da ferramenta "começar leitura”(via leitura automática da máquina) no meu PC;
- Posso aceder a todos os livros na "Minha biblioteca”.

 



A) O que são livros manuseados?
B) Que tipo de dano poderá ter um livro manuseado?
C) Os problemas acima mencionados impendem ou dificultam a leitura de um livro manuseado?
D) Os livros manuseados têm faltas de páginas?

A) O que são livros manuseados?

São livros que apresentam pequenos danos causados pelo manuseamento e exposição em loja.

B) Que tipo de dano poderá ter um livro manuseado?

Os livros manuseados poderão ter a capa ligeiramente dobrada, uma ou outra pequena mancha e/ou cor esbatida devido à exposição, algumas folhas vincadas, entre outros.


C) Os problemas acima mencionados impendem ou dificultam a leitura de um livro manuseado?

Não. Os livros manuseados que disponibilizamos são apenas aqueles que consideramos que ainda reúnem condições de comercialização.

D) Os livros manuseados têm faltas de páginas?

Não. Os livros manuseados são exatamente iguais em termos de conteúdo aos produtos novos, sendo que apresentam as situações acima descritas devido à circulação em livraria.


Como posso apresentar a minha proposta de edição?

Como posso apresentar a minha proposta de edição?

Para nos apresentar o seu projeto, deverá preencher o formulário disponível na Área Autores. A sua proposta será analisada pelo nosso departamento Editorial, que seguidamente entrará em contacto consigo.

Sou professor e gostaria de analisar os vossos livros para adoção nas disciplinas que leciono. Como devo proceder?
Sou professor. Posso obter descontos especiais ao adquirir os livros do Grupo LIDEL?

Sou professor e gostaria de analisar os vossos livros para adoção nas disciplinas que leciono. Como devo proceder?

Deverá aceder à Área Professores e preencher o formulário apresentado. A sua solicitação será analisada pelo departamento de Apoio ao Professor, que seguidamente entrará em contacto consigo.

Sou professor. Posso obter descontos especiais ao adquirir os livros do Grupo LIDEL?

Em alguns casos, os professores poderão adquirir as nossas publicações com um desconto especial. Para obter mais informações, deverá contactar o departamento de Apoio ao Professor, através do email promocao@lidel.pt.

O que é o Grupo LIDEL?
Quais são os websites do Grupo LIDEL?
Onde posso adquirir os livros do Grupo LIDEL?
Em que áreas publica o Grupo LIDEL?
Que editoras são distribuídas pela LIDEL?
Onde posso adquirir os livros das editoras estrangeiras representadas pela LIDEL?

O que é o Grupo LIDEL?

O Grupo LIDEL é o principal grupo editorial de livros técnicos português, constituído pela editora e distribuidora LIDEL e pelas editoras FCA, ETEP, PACTOR e fcadesign. Para saber mais sobre o nosso Grupo, consulte a página Quem Somos.

Quais são os websites do Grupo LIDEL?

Os websites do Grupo LIDEL incluem o website da editora e distribuidora LIDEL, da editora FCA e da PACTOR. Após se registar num dos websites do Grupo LIDEL, poderá usar os seus dados de acesso em qualquer um dos outros. A distribuição e comercialização dos livros disponíveis nos três websites é da responsabilidade da distribuidora LIDEL.

Onde posso adquirir os livros do Grupo LIDEL?

Em Portugal, os livros do Grupo LIDEL estão disponíveis nas principais livrarias e na Livraria LIDEL, em Lisboa (ver localização).

Nos restantes países, poderá adquirir os livros do Grupo LIDEL através de vários parceiros. Para saber mais, consulte a página Onde Estamos.

Os nossos livros estão também disponíveis em diversas livrarias online e nos websites do Grupo LIDEL. No website www.lidel.pt poderá encontrar todos os livros publicados pelo Grupo; em www.fca.pt e www.pactor.pt, terá acesso aos livros publicados pelas editoras FCA e PACTOR, respetivamente.

Em que áreas publica o Grupo LIDEL?

O Grupo LIDEL é o maior grupo editorial português de livros técnicos, constituído por cinco chancelas especializadas em áreas distintas. Para conhecer todas as temáticas abrangidas pelo Grupo LIDEL, consulte a secção Marcas e Áreas Editoriais.

Que editoras são distribuídas pela LIDEL?

Para além de distribuir as restantes editoras do Grupo, a LIDEL é também a representante exclusiva em Portugal dos livros de conceituadas editoras técnicas internacionais, como Encyclopédie Médico-Chirurgicale, Georg Thieme Verlag, Sybex/Wrox, WH Freeman/Worth/Sinauer, Jones & Bartlett Publishers e Saraumps Médical. Distribuímos igualmente publicações de algumas editoras portuguesas, como Profedições, Formasau, entre outras.

Para mais informações sobre as editoras distribuídas pela LIDEL, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt.


Onde posso adquirir os livros das editoras estrangeiras representadas pela LIDEL?

Os livros das editoras estrangeiras representadas pela LIDEL estão à venda na nossa livraria de Lisboa (ver localização), nas principais livrarias de Portugal e nas livrarias da especialidade. Para obter informações sobre a disponibilidade dos livros distribuídos pela LIDEL, contacte-nos através do email livraria@lidel.pt.


O que é o ISBN?
O que é a Lei do Preço Fixo?

O que é o ISBN?

O ISBN (International Standard Book Number) é o número que identifica inequivocamente uma determinada publicação. Poderá encontrar o ISBN do seu livro na contracapa (parte de trás do seu livro), junto ao código de barras. No caso dos ebooks, poderá encontrar o ISBN dos mesmos na ficha técnica.

O que é a Lei do Preço Fixo?

A Lei do Preço Fixo determina que um livro não poderá ser vendido ao público com mais de 10% de desconto sobre o PVP (Preço de Venda ao Público) definido pelo editor, nos primeiros 18 meses após a data da sua primeira publicação, exceto exclusões definidas por lei. Para saber mais sobre esta legislação, consulte a página da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros.





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